quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CORTIÇA IDEOLÓGICA

O professor público tem direito a expor seus pontos de vista, com relação à rede de ensino a qual pertence ou deve permanecer calado, feito vaquinha de presépio, inerte e abobalhado(com quem não pensa, tem medo de trabalhar ou espera uma canetada oficial que lhe permita sair para sempre da "maldita" sala de aula)? Devemos esconder as chagas da educação pública, para que, por dentro, os problemas sejam solucionados? Devemos calar diante da incompetência e da falta de talento dos gestores do ensino? Até onde vai a democracia que tanto cantam em prosa e verso? Por que a democracia do setor de educação deve ser aquela que permite que se diga aquilo que agrada as pessoas do governo e seus apaniguados!? 

Estas perguntas vieram-me à mente quando recentemente fui chamado a uma sala da Secretaria de Educação de Maracanaú, para "explicar" uma nota publicada por mim num blog. Ou seja, temos ali uma democracia perneta, manca e patética, que não admite o contraditório, o livre pensamento, a livre expressão por parte do professor. Sua ira justa deve ser abafada e silenciada, mesmo que as mazelas estejam espalhadas por todo o território municipal. A mim não calarão! Cortiça ideológica na minha boca, não!



JOÃO TELES DE AGUIAR - professor de Maracanaú


O Professor João Teles escreveu reivindicando a revitalização dos turnos da noite das escolas de Maracanaú. Acesse o blog dele >>>>http://jt-aguiar.zip.net/

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