quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Suprema ganha na primeira instância o Direito da Licença Prêmio.

Conforme é do conhecimento de todos e todas,  o Suprema havia entrado com ação na justiça requerendo a Licença Prêmio.O processo com o número 1610-91.2006.8.06.0117(2006-0009.7207-0),saiu vitorioso, houve o despacho e estamos encaminhando o requerimento preparado pelo nosso advogado.
Quem se enquadrar nos requisitos para gozar deste direito( AO COMPLETAR CINCO ANOS ININTERRUPTOS DE EFETIVO EXERCÍCIO,FARÁ JUS A TRÊS(3) MESES DE LICENÇA) , deve preencher o requerimento,disponível no sindicato e encaminhar até a secretaria de educação com a cópia do ato de nomeação.
Lembramos que foi enviado para as escolas o referido requerimento, que poderá ser impresso,para facilitar o acesso de todos ao documento.

FIQUEM ATENTOS

 NOTA DE ESCLARECIMENTOS DO SUPREMA
No intuito de orientar os educadores de Maracanaú, o Suprema vem através deste espaço esclarecer sobre alguns assuntos que vem deixando dúvidas nos educadores de Maracanaú.
1º)O professor que tem DUAS MATRÍCULAS está “orientado” errôneamente a pedir exoneração de uma para ficar com suplementação e após o período determinado pela lei, incorporar a carga horária numa única matrícula.Com a condição de na aposentadoria o professor se aposentar nos dois horários, com seu salário integral...
Entendemos que isso é um “golpe”, pois se assim não fosse, porque esperar um tempo para incorporar?Por que eles não  incorporam automaticamente sem precisar o professor pedir exoneração?Essa reivindicação é uma demanda antiga do Suprema, e a prefeitura sempre foi contra.Porque só agora estão de acordo? E da maneira como estão fazendo trás riscos.Ao pedir exoneração, o professor fica na instabilidade.Durante esse período, tudo pode acontecer,pois do jeito que essa gestão trabalha, temos que ficar atentos.Portanto queremos deixar claro que o professor não aceite isso.
2º)Em relação aos Empréstimos do Banco do Brasil,ficamos sabendo que a taxa de juros está sendo cobrada muito acima do permitido por lei, ou seja, o valor das prestações especificadas pelo banco, ao serem recalculadas no PROCON(Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) os valores caem consideravelmente.
Sugerimos que o professor que tiver empréstimo consignado com o Banco do Brasil, faça a revisão/recálculo do seu empréstimo no PROCON de Fortaleza.Precisa levar a cópia do empréstimo e o  último contracheque.Depois trazer para o sindicato que teremos os serviços de um advogado que fará o processo na justiça, para que o banco “corrija” a taxa aplicada.Lembrando que os honorários do advogado será pago pelo professor que tiver seu benefício corrigido.O contrato de serviço será negociado individualmente.Já temos casos que baixou a prestação do empréstimo de cerca de R$ 200,00 a menos.Isso calculado dentro de 61 parcelas dá um ganho considerável.
Maiores esclarecimentos, estaremos prontas para atender a todos(as).
Um abraço!
                                              À direção!