quarta-feira, 26 de maio de 2010

AOS MEUS ALUNOS - produção da professora CLAUDIA REJANE

      Meus queridos alunos também sinto saudades e falta dos momentos que compartilhamos em sala de aula, porém minha ausência nesse momento faz-se necessária e explicarei os reais motivos . Sei que para vocês pode parecer um tanto absurdo ser basicamente a única professora das turmas dessa escola que aderiu a esse movimento denominado greve. É importante, porém lembrar que vivemos em uma democracia e que nesse regime político cada indivíduo age de acordo com suas concepções e ideologias. Todos vocês , meus alunos, que já estudam comigo há alguns anos conhecem muito bem os meus posicionamentos e minhas ideologias e sempre deixei muito claro que não abro mão dos meus direitos , por isso não calo-me ou acomodo-me deixando que outras pessoas lutem por eles.
     Sempre fui e continuo a ser extremamente sincera com todos vocês , porque os respeito e quero sempre o melhor para cada um , mesmo quando reclamo e sou chamada de exigente todos sabem que é para conscientizá-los da importância do desenvolvimento pleno das potencialidades de cada um .

       Neste momento passo pelas mesmas aflições que vocês, tenho uma imensa preocupação com a quebra do processo letivo e sei que vocês serão os mais penalizados com relação a recuperação dos dias parados , mas infelizmente ou felizmente não sei me calar diante dos erros e abusos , vi colegas sendo espancados por lutarem pelos direitos não deles apenas , mas do coletivo de professores deste município que tão mal remunera seus funcionários . Não acho correto está em sala de aula como se nada estivesse acontecendo , enquanto os verdadeiros educadores seres pensantes , formadores e questionadores estão brigando pelo cumprimento da lei que dá ao trabalhador da educação as condições mínimas necessárias para execução desse ofício tão nobre que é educar.

Venho pedir à todos vocês apoio e um pouco mais de paciência , pois a própria história nos mostra que conseguir e manter direitos básicos nesse país é uma luta constante e desleal porque nem todos têm a capacidade de discernir e perceber que quando somamos nossas forças , tudo torna-se mais fácil e rápido.    
       É importante salientar que sempre demonstrei coerência entre o que falo e o que faço, sou consciente dos meu deveres assim como sou dos meus direitos e ficar trabalhando normalmente esperando o resultado alcançados pelos meus colegas de profissão que estão nas ruas exigindo respeito e condições dignas de trabalho, me tornaria uma pessoa sem direito à reclamar, exigir ou questionar qualquer atitude tomada pela prefeitura. Posso voltar para de sala de aula sem conseguir nada de concreto, mas certamente voltarei de cabeça erguida sabendo que fiz o que pude e devia, pois nas grandes batalhas da humanidade muitos perderam a própria vida em busca de um ideal coletivo, muitos desses heróis nas horas mais tenebrosas foram abandonados por aqueles que se acovardaram diante das situações vividas no momento, dando provas do egoísmo peculiar aos homens, mas os que morreram mostraram que se temos consciência do que é certo e lutamos pelo bem comum tudo vale a pena e nenhum sacrifício por pior que seja foi em vão.

     Quero ainda ressalta que cada minuto sacrificado será recuperado com extremo prazer e dedicação como já é habitual em nossas aulas.Vamos fazer brota dessa tempestade colossal a mais bela e tranqüila calmaria.

“ tudo vale a pena se a alma não é pequena ’’

Carinhosamente sua sempre professora CLAUDIA REJANE

Um comentário:

  1. QUE MAGNÍFICO TEXTO, COLEGA PROFESSORA CLÁUDIA.
    FUTURA OCUPANTE DE UMA CADEIRA NA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS E QUIÇÁ, NA BRASILEIRA!

    ABRAÇOS

    PROF. ROBSON

    ResponderExcluir