A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - FETAMCE juntamente com a Central Única dos Trabalhadores - CUT deliberaram fazer um Ato Estadual em solidariedade aos professores vitimas da Violência da Guarda Municipal na cidade de Maracanaú, gostaríamos de contar com a presença de todos(as).
Dia: 30/04/2010
Horário: 9h
Local: Em frente à Secretária de Educação de Maracanaú, localizado à Rua Capitão Valdemar de Lima, S/N.
Sua presença é muito importante nesse Ato em apoio aos professores (as) que foram agredidos pela Guarda Municipal de Maracanaú, pois as barracas foram ao chão, mas a auto-estima desses professores não!!!
Guerreiros (as) GREVE 2010: VILANI - ILMA - LUCIANO DANTAS - MARY - JOANA - GILBERTO -CAMILA - ARLETE - AGAMENON
Hoje à noite,recebi uma ligação da Serra de Ibiapina.O companheiro José Airton manifestou sua solidariedade.Fiquei muito grata e refleti,sobre a gravidade do que vivi.Nós,sindicalistas,comprometidos com a luta de classe,nos expomos.Mas quem tem ideologia,não baixa a cabeça,e sim levanta as bandeiras e luta por dias melhores.E depois de ter vivido uma greve de fome e reconhecer o quanto coloquei em risco minha vida.Hoje,ao relembrar o ato violento da guarda municipal,vejo que me expus de novo.Mas não sei fazer diferente.Talvez algumas pessoas nem mereça tanto sacrificio,mas faço,porque ainda acredito que posso contribuir e fazer a diferença.Resta agradecer a solidariedade e dizer muito obrigada.
ResponderExcluirVocês não tem vergonha de mentir dessa maneira? Vocês que começaram agredidndo, sem razões para tal, só para criar um fato político. OPORTUNISTAS E AMORAIS SÃO TERMOS ADEQUADOS PARA CARACTERIZAR VOCÊS. Os guardas apenas revidaram as agressões.É sempre bom lembrar que 3 guardas sairam também feridos e, fizeram, da mesma forma que o SUPREMA, um Boletim de ocorrência.Mas isso vocês não dizem, amorais!
ResponderExcluirLuta de classe? Uns burocratas oportunistas coo esses lá sabe o que é isso. Luta corporativista demagógica, isso sim.
Os Guardas Municipais foram agredidos a pauladas pelos manifestantes, quando foram pedir o cadeado que foi furtado do portão da Secretaria de Educação, num ato de molecagem da senhora Presidente deste sindicato, os guardas para não sofrer mais agressões e defender o patrimônio municipal tentaram se defender.
ResponderExcluirOlha ai a Verdade !
ResponderExcluirGuarda Municipal
Em contato com o Jangadeiro Online, o coordenador da Guarda Municipal de Maracanaú, Coronel Castelo Branco, explicou que o Suprema queria invadir e ocupar o prédio da Secretaria de Educação. “Preventivamente, a Guarda Municipal posicionou-se para preservar o patrimônio municipal”, explica.
De acordo com ele, os Guardas estavam do lado de dentro do prédio, no estacionamento, quando os professores subtraíram o cadeado do portão que dá acesso aos veículos do estacionamento, concretizando apropriação indébita. “Um guarda, corretamente, foi recolher o objeto e aí teve uma briguinha (sic)”, explica.
O Coronel reconhece que houve lesões e diz também que até o Guardas chegaram a ser agredidos por um dos professores que estava com um cabo de vassoura. “Depois, por volta das 1:30 da madrugada, a presidente do Suprema ligou para mim dizendo que errou e que foi apenas uma brincadeira. Isso é lamentável”, afirma.
O coordenador da Guarda ressalta que tudo começou por conta de uma chacota que os Guardas sofreram. “Tudo é provocação. Nós também fizemos um Boletim de Ocorrência e espero que isso não mais ocorra”, conclui.
http://jangadeiroonline.com.br/policia/professores-e-guardas-municipais-trocam-agressoes-em-maracanau-69718/
e ai! não gostaram dos comentários a respeito do sindicato em Pacatuba? criem vergonha! em Maracanaú vcs possuem uma postura, em Pacatuba outra. SÃO DEMAGOGOS! SINDSPAC É APENAS UMA FORMA DE ALGUNS GANHAREM SEM TRABALHAR, E TAMBÉM DE FAZER POLITICA!
ResponderExcluirgostaria que alguem respondesse as minhas indagações! O SINDSPAC, que os dirigentes do Suprema também participam, funcionará? aguardo respostas.
ResponderExcluirSERÁ QUE O EM PACATUBA, HAVERÁ DESVIO DE RECURSOS DO SINDICATO? POIS, O PRESIDENTE DO SINDSPAC É IRMÃO DA PRESIDENTA ANTERIOR DO SUPREMA.AGUARDO RESPOSTAS!
ResponderExcluir