terça-feira, 27 de abril de 2010

GREVE EM MARACANAÚ – NOTÍCIA URGENTE!!!

A SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ (27/04) É SUSPENSA APÓS PRONUNCIAMENTOS DOS VEREADORES MACÊDO E RAIMUNDO TRAVASSOS.

AMBOS INSULTARAM CATEGORIA DOS PROFESSORES DE MARACANAÚ!

SENDO QUE O VEREADOR RAIMUNDO TRAVASSOS MOSTRANDO NITIDAMENTE SEU DESEQUILÍBRIO, MENTAL E EMOCIONAL, XINGA OS EDUCADORES DE MAL EDUCADOS E “BADERNEIROS”, COMO SE ACHASSE POUCO, DIZ QUE: “A VIOLÊNCIA EM MARACANAÚ É CULPA DA FALTA DE EDUCAÇÃO DO PROFESSORES, QUE ESTÃO EDUCANDO PARA A MARGINALIDADE.”

INDIGNADA, A PLENÁRIA SE REVOLTA E A SESSÃO É SUSPENSA. FICA AQUI NOSSO PROTESTO PELA POSTURA VERGONHOSA DESSE VEREADOR QUE SE QUER RESPEITA UMA CATEGORIA QUE REIVINDICA SEUS DIREITOS.

E NESSE MOMENTO, OS PROFESSORES GREVISTAS ESTÃO ACAMPADOS POR TEMPO INDETERMINADO EM FRENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SEM PODER ENTRAR E NEM SAIR NINGUÉM DA SECRETARIA.

DIANTE DE TODOS ESSES FATOS, ESTAMOS BUSCANDO APOIO PARA FORTALECER NOSSA LUTA SINDICAL EM MARACANAÚ.

JUNTOS SOMOS FORTES!

10 comentários:

  1. ISSO É UMA VERGONHA, EDUCADORES TENTANDO INVADIR O PREDIO DE UMA ENTIDADE VOLTADA A EDUCACAO DO MUNICIPIO, E MAIS, IMPEDINDO O DIREITO DAS PESSOAS DO LIVRE ACESSO, A LIBERDADE DE IR E VIR, HOJE AO PASSAR EM FRENTE AO LOCAL, NO ONIBUS CIRCULAR 2, TESTEMUNHEI ALGUNS JOVENS TENDO DE PULAR O MURO DA SECRETARIA, PORQUE OS "EDUCADORES" IMPEDIAM O ACESSO DAS PESSOAS DE ENTRAR OU SAIR DO PREDIO, COM GRITOS "PROFESSOR NAO ENTRA, SERVIDOR NAO SAI", HORA SE OS JOVENS ERAM ESTAGIARIOS, LOGO TINHAM A NECESSIDADE DE SAIR, SIM PORQUE ESTAGIARIO E-S-T-U-D-A, LOGO MUITOS PERDERAM AULA NA ESCOLA OU FACULDADE, OU NO MINIMO PERDERAM A PRIMEIRA AULA. AGORA ME RESPONDE, DESDE QUANDO PREJUDICAR O ACESSO DAS PESSOAS É SINONIMO DE LUTA?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero desfazer o equívoco ,pois quem colocou os cadeados nos portões da secretaria foi o secretário de educação ou "alguém a mando dele",não nós educadores.Portanto,você que postou esse comentário,deve dirigir-se à pessoa certa para indignar-se,pois está no seu direito.Não esquecendo entretanto,que a categoria de professores de Maracanaú,não faria tamanho desatino.Costumamos respeitar todos os profissional,não seria agora que pensaríamos diferente.

    Mary Silva(Secretária de Imprensa e Comunicação do Suprema)

    ResponderExcluir
  3. Deus queira
    Deus queira que eu nunca me conforme ou fique omisso com as injustiças sociais deste pais.
    lutar sempre. luisa

    ResponderExcluir
  4. amigas do probatório não tenha medo,as leis nos ampara, participe e se orgulhe de ser
    educadora. luisa

    ResponderExcluir
  5. Mary
    Boby, vc que ia passando no õnibus viu muita coisa, como sabia que as pessoas eram estagiários, tá bem informado!!!

    ResponderExcluir
  6. NÓS QUE ESTAMOS NA LUTA PARA TODOS, VAMOS MOBILIZAR A CATEGORIA PARA FAZER BARREIRAS NAS ESCOLAS DO SIQUEIRA PARA QUE AS TRAIRAS NÃO TENHAM ALUNOS E CAIA NA REAL....... POR FAVOR..

    ResponderExcluir
  7. vamos unir todos e fazer barreiras nas escolas do siqueira para que as trairas não tenham alunos... aí eu quero verrrrrrr.

    ResponderExcluir
  8. Minha gente, será que não tem ninguém que possa impedir que esse prefeito arbitrário desconte o nosso salário? A nossa greve não é LEGAL, então porque tanta perseguição? Somos funcionários públicos e não podemos ficar sem receber os nossos salários. Muitos pais e mães de família, precisamos do nosso dinheiro. Não vamos ter mesmo que pagar os dias de greve? Vilani nos socorra, faça alguma coisa......

    ResponderExcluir
  9. um movimento só se fortalece se a classe se unir r n~so ficsr como agora estão, alguns acovardados e outros na linha de frente pra levar asporradas, na hora de dividir os espolios os primeiros que aparecem são aqueles que passaram o tempo todo escondidos atras do manto de seus medos de não saberem fazer mais nada a não ser ficar sobre o muro... como podemos nos organizar desta maneira? E que aulas são dadas pelos senhores e senhoras escondidos atraz de suas mesas... professores miren-se nos exemplos não das mulheres de atenas mas dos metalurgicos e dos motoristas...

    ResponderExcluir
  10. somos funcionarios publicos mas ele quer tratar-nos como se fossemos suas galinhas, alimentar, crescer e abater... vão acreditando no que esse demagogo diz.....

    ResponderExcluir